03 maio, 2011

Criatura




Que Criatura mais linda e fofa, essa criaturinha, não?
Encontrado na rua, com um ferimento na patinha, o bonitão foi levado pra casa, por uma vizinha, mas espertinho e adepto à liberdade, dava um jeitinho e conseguia atravessar pelos portões, e corria pra rua.
Tábata, sua dona atual, e apaixonada por esses peludos (nós também!), alimentava-o com sobras do almoço. A galera da rua também contribuía, o que dava o direito à Criatura (o nome da nossa celebridade) escolher o cardápio do dia!
Quase foi para no “andar de cima”, pois, como latia muito, sempre que avistava um desconhecido pela rua, passou a sofrer ameaças de morte, mas graças à Tábata, o destino da Criatura tomou um rumo completamente diferente: o fofo ganhou um lar, além de 4 irmãos peludos e 3 irmãs peladas.
Já deu muitos sustos em sua dona, como no dia em que escapuliu e foi parar numa sacada de uma casa abandonada... Em outra aventura pra lá de arriscada, Criatura sumiu e foi parar no controle de zoonoses “Naquela época, os cães ainda eram sacrificados e parece que quando foram levá-lo para a eutanásia, viram a placa de identificação. Ufa, que dia mais feliz”, conta e suspira a Tábata. Muitos ufas mesmo!
Com 13 anos e fôlego de 2, Criatura é supersaudável, inteligente e, adestrado recentemente, foi o que aprendeu mais rápido, gaba-se Tábata...
Dorme junto com a mãe e o pai humano, e quando o casal o deixa no corredor, o danado abre a porta do quarto e, exibido que é, também abre a porta de correr.
Quintal? Nem em sonho, pois o nosso The Flash canino sempre acha um jeito de escapar e escalar, pois um dia saltou um portão de dois metros!
Esse atleta adora brócole e é todo calmo dentro de casa. Já na rua, corre para onde pode...
É ou não é uma Criatura sensacional?

8 comentários:

  1. que legal! Adorei o texto. Parabéns pelo blog:D

    ResponderExcluir
  2. A gente é que agradece pelas visitas, pelas histórias e pela atitude maravilhosa de incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.
    Um beijo!
    =)

    ResponderExcluir
  3. O Cria é um Gatão, ou melhor, um cachorrão! Ele adoro porquinhos da Índia também!

    ResponderExcluir
  4. Não tem nem oq dizer mw!

    Olha o charme e a pose do bicho ele eh D+

    Hehehe ele tambem curte se enfia no meio da galera e deita x]!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaawn *-* que amor!

    ResponderExcluir