16 maio, 2011

Uma família tamanho família







Esta também é uma grande, harmoniosa e deliciosa família que enche a vida da Thaynara de felicidade. Comecemos pelo Nairu (parede rosa ao fundo): segundo a Thaynara ele é “o idoso da casa, aquele que resmunga e dá bronca nos outros cães”. Uma figura, hem? Foi resgatado há uns três anos, com tiro de chumbinho, na costela, mas que (podem respirar) não se alojou. Além de adorar carinho nas patinhas e brincar de pegar o bumbum (a Thahynara não especificou, mas deve ser o dele mesmo), gosta de pinhão, claro, descascado!
E lá vem o Madruguinha (do lado do pneu), um fofo bem peludo, diferente de como era em 2006, quando foi pego na Estação Corinthians-Itaquera (SP), com alguns meses de vida e zero de pelo, devido à sarna. Devidamente tratado, a Thaynara até tentou doá-lo, mas ficou com ele, claro. Hoje, o Madruga ama passear no mato pra ficar verde de carrapicho grudado no pelo... Essas celebridades...
Sírius (o clarinho deitado na grama) é o caçula e foi resgatado aos 7 meses, em dezembro de 2010, após ter sido abandonado em uma caixinha de papelão, num terreno baldio.
Apesar da tenra idade, apronta como gente grande: tira os colchões do quarto arrastando tudo no meio da chuva e os deixa lá. E pra completar o currículo de sapequice, o danado, além de aprontar todas, ainda leva os irmãos dele pra bagunçar em equipe... Principalmente o Thor!
O quarto integrante desta turminha é o Thor (ele não comeu a foto, foi a redatora que vos fala, que a “editou” para preservar a imagem de sua dona...), o “filho” mais doido, pois já atropelou a Thaynara, o Madruginha e não gosta de algumas coisas como fumaça, lua cheia, bambolê, galinha D'angola, água em movimento e câmera fotográfica. Excêntrico! Esse lindo foi resgatado em Atibaia no final de 2009. “Não parava em pé e tinha sangue no nariz. Foi atropelado, e a única sequela foi o seu espírito maluquinho e feliz”, registra a Thaynara. O 5º elemento é Saru (o preto e branco que parece que está com casaco de peles), um fofo que não tolera paparazzis; aliás, esta é a única foto dele. De bonzinho, só a carinha, pois foge na hora da vacina e do banho. Só aparece na hora do rango. Apesar de curtir um chamego, ainda guarda o medo das pessoas. Resgatado junto com Nairu, o fofo Saru tinha alguns hóspedes, em seu corpinho, com 8 cm de diâmetro e 1,5 cm de profundidade. Argh, né, Saru? A cura foi difícil e suada, mas hoje ele aproveita a vida!
São histórias como esta, da Thaynara, que enchem o coração de todos aqueles que batalham por uma vida mais digna para esses melhores amigos do homem.

4 comentários:

  1. São histórias como essa q somadas as nossas fazem de um dia ruim, mto mais mto melhor. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se agora vai o comentário...

    Essa criançada adora aprontar e enche a gente de trabalho...mas nos enchem de alegria e amor...e isso nos dá mais força pra continuar a cuidando desses anjos peludos. Como eu li uma vez, mas não lembro o autor...."os melhores remédios não tem forma de cápsulas ou injeções, eles tem quatro patas, um focinho gelado e são muuuuito peludos!"
    A gente ainda vai conseguir mudar esse mundo!! Parabéns Lu e Regiane pelo trabalho!

    BEIJOS
    Thaynara e os peludos!!!

    ResponderExcluir
  3. Thaynara, obrigada por contribuir para a mudança desse mundo que tanto almejamos.
    Beijão!
    =)

    ResponderExcluir