05 maio, 2011

Sif, a guerreira de Piedade.


Assim como na história em quadrinhos e no filme, Sif é uma guerreira (quase asgardiana, se não morasse em Sorocaba). Ela nasceu num sítio, em Piedade (SP), onde foi abandonada, com sua mãe e mais 5 irmãozinhos, pelo caseiro. Como ainda dá pra acreditar na humanidade, os amigos do Fernando (seu dono) se reuniram e se encarregaram de encaminhar os fofinhos para vários lares, porém ficaram ficaram no sítio até desmamarem, sendo alimentados (e também a mamãe), com ração. Como já dá pra imaginar, eles não ficaram livres dos carrapatos, das sarnas e de outros bichos. Mas a Sif foi adotada pelo Fernando, que também tem um pastor belga, o Thor.
“Acredito que fiz uma união boa. Hoje são Thor e Sif, os protetores do meu lar”. Devidamente vermifugada e cuidada, a Sif também já foi castrada; seu temperamento é doce e, juntamente com seu irmão Thor, só come ração vegetariana. Ah! O Fernando faz questão de dar sombra e água fresca pra ela, mas só se for no bebedouro automático.
Livre, leve e solta, a Sif vai passear pertinho da prefeitura, lá em Sorocaba onde tem muito espaço pra brincar e correr. Parabéns, Fer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário