13 maio, 2011

O Cãozinho Burne




Esta megacelebridade dispensa apresentações. Ele é a sensação das redes sociais, com mais de 16 mil humanos curtindo o fofo, no Facebook. Tem fãs no exterior e todos querem saber sobre sua saúde, diariamente... É, como tantas celebridades que têm passado pelo blog, um vencedor. Mas um vencedor daqueles obstinados pela vida. É feliz por natureza, mesmo tendo passado por atrocidades difíceis de acreditar. Ainda bem que a sociedade ainda possui seres humanos que não envergonham a nossa raça, como os dois rapazes de Jaguariúna que encontraram este fofo filhotinho de Pit Bull, agonizando, na linha do trem...
É o Cãozinho Burne que, com apenas 1 mês e pouquinho de idade, foi vítima de maus tratos sofrendo graves queimaduras. Mas hoje, com 3 meses, ele está sob a guarda do Dr. Danilo e vem recebendo ajuda da ONG Xodó de Bicho, em nome da Leliane Guerra, a Nane, e outras colaboradoras e batalhadoras pela causa animal.
Chocadas (como todo o Brasil) com a tragédia de Burne, as meninas da ONG resolveram levantar verba para um Fundo e cuidar do lindo nos próximos 5 anos, custeando as cirurgias, pois o estrago foi grande.
Cercado de mimos por todos os lados, durante o dia, ele fica na clínica do Dr. Danilo, numa gaiola enorme repleta de brinquedos, caminhas e coisinhas que recebeu de presente de várias pessoas, inclusive do exterior. Chique no último. À noite, vai pra casa do seu protetor e dorme na cama, com ele, na maior folga. Segundo a Nane, “Ele ama tirar fotos, é muito fofo e distribui beijos para todas!”. Ah! Burne já ganhou um desenho exclusivo, feito por uma das “cãopanheiras” da ONG e designer, a Stella Fernandes.
Cãozinho Burne, vida longa pra você!

4 comentários:

  1. MAs é mto fofo!!! E merece mto mto mto amor e carinho mesmooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Além de fofo ele é simpático e muito, muito arteiro. Um lutador e vencedor. Lindo e abençoado por Deus.
    Sua tragédia nos ajudou a trazer a tona a realidade de tantos outros animais que são espancados, abandonados e desprezados. Uma pena que tenha sido dessa forma, mas com certeza ele tinha e tem uma função nessa vida. Obrigado Burne. Simone Leone

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso e gratificante o atendimento que o Dr.Danilo faz pelo cão que com certeza o estima demais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. A crueldade humana é tão grande.....mas maior ainda é a solidariedade! Que belo trabalho estão fazendo ajudando este cãozinho lindo! Vida longa ao Burne!

    ResponderExcluir