10 fevereiro, 2011




Na passagem de 2008 para 2009, a Maria Helena já ganharia um presentão que viria na virada do ano: a Lourdinha. Naquele 31 de dezembro, ela presenciou uma cena pela janela da casa onde estava: uma celebridade saiu correndo pela avenida, movimentada, pra fugir das vassouradas de um morador de rua. Do primeiro carro, ela conseguiu escapar, mas da moto não, e foi atropelada.
Nem é preciso dizer que a Maria Helena berrou com toda a força de seus pulmões, porém não teve coragem de se aproximar, tarefa que coube ao marido. “Corremos ao hospital veterinário que era ali perto e deixamos a bonitinha para os exames necessários”, relembra a “mamãe”. Coincidência ou não, no dia anterior ao atropelamento, a Maria Helena saiu pra comprar a ração do Sebastião e se deparou com o “tal” Hospital veterinário, que também vendia rações, e pensou que caso precisassem de mais alguma coisa, já sabiam onde ir...
Bem, passado o susto e devidamente comemorado o ano novo, 2009 já despontava com uma integrante a mais na família: salva das ruas, dos carrapatos e da fraqueza... Ah! E castrada. Merecidamente tratada como uma princesa, a Lou tem brinquedinhos de A a Z, vasilha de ração e água (detalhe: com a inscrição princess nelas), e camas... Seu temperamento, meigo e amoroso (nem precisava falar, basta ver as fotos, né?), é irresistível, principalmente, quando ela “coloca o seu focinho comprido embaixo das nossas mãos 'jogando-as' sobre a cabeça dela... É muito engraçado”, conta em detalhes a “mãe” coruja. Dividindo o espaço com o não menos fofo, o irmão Sebastião, a Lou corre pela casa, late e sobe na cama “avisando” os “pais” que o despertador já tocou milhões de vezes...
Ela ainda guarda uns medinhos do passado, como de fogos de artifício e trovões fortes, mas nada que um lar tão acolhedor como o que ela vive hoje não a faça superar.

5 comentários:

  1. Não há no mundo, amor tão puro, verdadeiro e incondicional, que de um cachorro pelo seu dono...
    Eles nos fazem gargalhar com as carinhas e jeitinho travesso de fazer as coisas. Parece que sempre estão querendo nos dizer alguma coisa para nos deixar felizes :)
    É uma delicia conviver com eles, pois nos dão leveza e alegria aos nossos dias. São tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer depois desse depoimento, né? Concordo com tudo...
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando tirar a foto repetida da fofa...

    ResponderExcluir
  4. Linda história - combina com a Lurdoca LIndona!!!

    ResponderExcluir
  5. Esses são os meus sobrinhos!!! E realmente, é um amor incondicional que não da pra explicar! Ela é mais que uma princesa...e ele é um lorde! Eles passam as férias comigo, e quando vão embora é uma choradeira!!!! A "tia Rê" está toda orgulhosa de ver essa história publicada!!!!

    ResponderExcluir