14 fevereiro, 2011

Lua maravilha




“Quando ela chegou, gostava de ficar embaixo da mesa sempre que íamos comer, só que não podíamos mexer com os pés que ela avançava”. A Asta, sua dona, entende esse comportamento, no início da convivência, pelo fato da bonita ter passado péssimos pedaços na rua, levado chutes. Até hoje a Lua tem medo de vassouras, pois sempre que algum membro da família pega uma, ela sai voando (a Lua, não a vassoura). Brincadeiras à parte, a Lua é muito inteligente e aprendeu tudo muito rápido. Inclusive ir ao banheiro (entenda-se jornal).
Ah! Ela também sabe pedir comida, com um jeitinho todo especial: posiciona-se, senta, deita e levanta os olhinhos... Ai, que fofa! E foi a filha da Asta quem ensinou, direitinho! Bom, 9 entre 10 celebridades, creio, têm medo de chuva, e a Lua não foge à regra...
Asta relembra outra passagem, na época em que foi adotada, quando a família tinha uma poodle pequena, com 8 anos. A Lua, querendo brincar, cercava a Cherry e não a deixava passar para o outro cômodo; e lá ia o pessoal intervir, pois a Cherry (que faleceu ano passado) se irritava, rosnava, avançava, mas não intimidava a Lua.
Hoje eles têm uma cachorrinha, Lhasa, e a Lua ainda está adaptando-se à nova irmã, apesar de não ter lá muito bom-humor com a nova integrante da casa.
Ah, mas o tempo vai ajudar.

Um comentário: