07 novembro, 2011

Mirassol, a luz que brilha em Indaiatuba



Vanessa tem, sob a proteção de seu abrigo, “só” 25 fofos, mas decidiu contar a história de Mirassol “para servir de incentivo para as pessoas adotarem animais ‘especiais’.
Natural da cidade de Mirassol, Mirassol nasceu só com as patinhas traseiras e ficava sob os cuidados de um abrigo, da cidade. Anunciado nas redes sociais, para adoção, adivinha quem se candidatou? Ela, a Vanessa.
“Fizeram uma campanha, arrecadaram dinheiro e eis que me trouxeram Mirassol pra Indaiatuba”, diz a Vanessa, cheia de alegria, quando fala de seu protegido.
E olha só a lista de coisas boas que ele tira da vida: ama ficar na grama, anda que nem canguru, dorme a noite inteira com a barriga pra cima e as pernas em cima da cama, brinca, pula e “morde” os cachorros e, pasmem vocês: ele sobe e desce os degraus com perfeição!
Com ele, não tem tempo ruim, aliás, no verão passado, até nadou! Ah! Ele também se alimenta sozinho e só precisa de ajuda pra ficar na cama.
Sem dúvida nenhuma, Mirassol é uma lição de alegria; e a Vanessa, uma lição de amor e incentivo, realmente, para dar aquele up nas pessoas a se animar e adotar um animal com deficiência.
“Se a história dele servir para que os animais especiais tenham chance de ganhar lares dignos, creio que ele nasceu para que as pessoas possam saber o quanto é bom cuidar de um animal assim”. É isso aí, Vanessa!

6 comentários:

  1. Meu fofo ! Que ele sirva para muitas pessoas saberem o quanto é bom ter uma animal especial em casa ...

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,
    O Mirassol é um cão especial, mas você é mais especial ainda.. um anjo disfarçado aqui na terra, que tem um coração enorme. Vocês são exemplos a serem seguidos!!

    ResponderExcluir
  3. Linda história. Os animais sempre ensinando muito aos seres humanos. Parabéns Vanessa pelo seu lindo gesto de amor. O Mirassol é lindo.
    Tatiana - Fpolis/SC

    ResponderExcluir
  4. lindo.... Pois não há diferenças no amor... Me emocionei com essa lição de vida...!!
    Parabénns Vanessa por fazer mais um anjinho feliz.. Rezo para que existam muitas vanessas por ai...!

    ResponderExcluir
  5. nossa, que fantastico!!!!! vou compartilhar! lindo o Mirassol e a dona dele é um anjo!!
    Ana Celia

    ResponderExcluir
  6. A Vanessa é, mesmo, um exemplo. E assim como todas as mâmis e papis, que postamos aqui, que vêem, nesses anjinhos, verdadeiras celebridades.
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir