30 novembro, 2011

Sexta-feira, Sabugo, Raposo, Zé e Rosa Maria estreiam o mês de dezembro.








Sexta-feira, segundo a Claudia, é uma figurinha: amoroso e maluco por natureza, ele fica quietinho só pra receber chamego, porque, nas outras horas, ele é animado, empolgado, bagunceiro, hiper-ativo, sapeca, arteiro e... Sujo. Sim, caros amigos, ele corre em volta do rabo, rola na lama e come as flores do jardim, não necessariamente nesta ordem. O “menino” é expert em dar cabeçada na canela das pessoas e sujar roupas brancas. Seu amigo de farra é o JE (Jeremias Eugênio). Sexta-feira foi resgatado das ruas com 1 ano de idade, bem desidratado, magro e cansado de tanto caminhar ao sol. Ah, mas hoje, ele já tem dois anos e é o Menino Maluquinho da família e, claro, já foi castrado, senhoras e senhores.
Sabugo é um “carinha” doce, meigo, cheio de energia e extremamente inteligente, “daqueles que bolam a estratégia antes de agir”, diz a mãe. Vítima de maus-tratos, ainda filhote (até quando, né?), Sabuguinho ficou traumatizado tornando-se um cara bem bravo com todos, o que gerou uma grande rejeição por aqueles que o adotavam. Ainda bem que a família da Claudia foi sensível e, agora, com um ano, o fofinho foi treinado, está recuperadão e curte toda a galera bicho e humana... Caçulinha, enche a casa da Claudia de alegria.
Raposo é extremamente submisso ao ser humano e líder nato na matilha. Pra provar que tamanho não é documento, Raposo é o mais baixinho de todos, o que não o impede de comandar os seus soldados (os irmãos cachorros), com firmeza, quando fica cuidando da casa. Os seus atributos são inúmeros: desde subir em árvores e no telhado do vizinho (é demais!), a pular alturas impressionantes. Habilidoso e ágil, para o Super Raposo não existem barreiras, pois o nosso herói escapa de qualquer situação. Sabe aquele tipo que ao ser preso, se solta e ainda ajuda todos os amigos a fugir? Resgatado aos 4 anos, quando tentava atravessar uma rodovia, hoje, um ano depois, é o guardião da morada da Claudia e também assiste filmes. Êpa! Eu já vi essa celebridade em algum filme de ação, hein, Clau! Atenção, cineastas!
é puro charme e, segundo a dona, tem certeza de sua superioridade. É curioso, abre gavetas, fareja tudo o que tem pela frente, abre tampas e também máquinas de lavar roupas. De personalidade marcante, faz somente o que lhe dá na telha. Foi resgatado quando tinha 2 anos, bem magrinho, com o pelo super-embaraçado, tentando atravessar uma avenida movimentadíssima. Manco de uma pata, talvez por atropelamento, hoje ele tem 4 anos e ronca que nem gente grande. É o companheirão de sofá da galera.
Rosa Maria é a princesa da casa, mas não menos ativa. Carinhosa e inteligente, a – do – ra nadar e jogar bola. Seja aonde for, faz amizade facinho com gente ou com bicho. Descolada e finíssima é modelo profissional e já atuou como “garota-propaganda” vendendo algumas marcas caninas. Ela é muito chique mesmo. “Chegou muito doente, ainda filhotinha, devido à parvovirose e erlichiose, mas se recuperou 100% e, hoje, aos 4 anos de idade, esbanja saúde”, gaba-se a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário