25 março, 2011

O sorriso e as travessuras de Monalisa



Ela não parece uma pintura de tão linda? A fofa da Monalisa foi encontrada, há 4 anos, numa caixa na frente da casa da cunhada da Alline. Dentro dela estavam duas cachorrinhas e um cãozinho.
Uma das “meninas” era muito agitada e mordia tudo o que encontrava pela frente, preferencialmente cadarços. Aliás, até levou um apelido bastante oportuno: mordedora. Aí, o namorado da Alline, o Alex, quando viu essa fofíssima, foi logo se apaixonando, porém... e sempre existe um porém... tinha que convencer o seu pai, pois não era muito chegado em cachorros. Não era.
“Depois de muita insistência, o Alex conseguiu convencer o pai a visitar a Monalisinha. E, numa manhã, quando voltava do trabalho, a frase que ouviu foi a seguinte: ‘Tá bom, mas você vai cuidar dela!”, diz a Alline. Um tempinho depois, a Mona já estava devidamente instalada junto à família, e até descolou um emprego de ajudante do seu Aníbal, sogro da Alline, sumindo com pincéis e rolos de pintura. Com certeza, a Monalisa proporcionou grandes momentos pro seu Aníbal, que já se foi. Bem, faltaram alguns adjetivos da nossa musa: carinhosa, tem um amor absoluto pelo Alex e por sua avó, dona Vasthi.
Segundo a sua dona, a Mona não é lá muito treinada, mas tem um comando que ela não resiste: “barrigão”. Basta dizer a palavra mágica, que ela já se deita de costas no chão para receber, claro, carinho!

6 comentários:

  1. Sandra Marques29 março, 2011 11:56

    Como tia da Monalisa ( foi no meu portão que a deixaram) e mãe da irmã dela ,a Sol, que curte a vida rural na Região de Mogi das Cruzes, posso afirmar que a Monalisa é uma das criaturas mais doces que existem nesse planetinha.Seria bom que os seres humanos aprendessem um pouco da lealdade e do amor incondicional como o que a Mona dispensa ao Alex e a todos que com ela convivem

    ResponderExcluir
  2. Neli Juliani disse.....

    quem conhece essa figurinha sabe que esse olhar doce traduz a graça e a doçura que ela é. Agora quanto ao treinamento ..... numa familia como a nossa!!!!! a famiília precisa ser treinada primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Boa Mãe... antes de qualquer coisa, temos que treinar a familia...kkk
    E vocês se esqueceram de comentar que ela também é a língua mais rápida do bairro... e não tem como resistir em ganhar umas beijocas dessa fofura toda...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahaha. Então, já está registrado! Parabéns à família!

    ResponderExcluir
  5. Esse anjinho carinhoso aterrissou na minha vida faz 4 anos, e desde então aprendi existe amor incondicional, a Monalisa faz festa para mim mesmo que eu apareça 500 vezes por dia na sua frente. É muito bom ver essa criaturinha meiga me esperando feliz da vida no portão quando chego em casa!!!!

    ResponderExcluir
  6. AAhh, minha cachorrinha é igualzinha a ela! 8D

    ResponderExcluir