23 dezembro, 2010

Tulipa, a flor. Mana, a "pifumada"...



Nenhum peludo é substituível, mas quando eles resolvem se mandar deste planeta é tão bom quando um outro chega pra bagunçar o coreto... Aconteceu com a mãe da Elaine, ao adotar a Tulipa (a pretinha com esse focinho todo lindo) há três anos, assim que a Kelly, que viveu por quase 19 anos com a família, se foi.
Segundo informações, a Tulipa foi resgatada de uma enchente, pouco antes da adoção, no bairro da Lapa, em São Paulo. Tudo indica que é a mais pura verdade, porque a fofa odeia água, “muito mais que o Cascão da Turma da Mônica”, declara a filha da Elaine. Guerreira e muuuuuuuuuuuuuuito mimada, esta celebridade recebe amor, mimo e carinho de todos. Passa, ainda, o dia todo brincando com sua sobrinha humana, a Luíza, de dois anos e três meses. Dorme embaixo da cama e não abre mão de um palitinho mastigável só para cães de fino trato, em companhia de sua irmã peluda, a Mana, cuja história vem agora...
Para a alegria desta família corinthiana, exceto o “pai”, palmeirense, a Mana tem esse nome porque é preta e branca. Foi um presente que a Elaine ganhou de casamento da sua cunhada (tomara que a moda pegue, né?). A linda estava abandonada numa estrada, na Cantareira, zona norte de São Paulo, quando chegou em seu novo lar com três meses. Pausa para a sessão “o destino tem razões que ninguém explica direito”, mas a Mana deve ter nascido no dia 5 de março, pasmem, aniversário da Elaine. Não muito diferente da irmã Tulipa, é muitíssimo carinhosa e bem desajeitada, o que lhe deixa mais carismática ainda... Vive brincando e brigando com a Tulipa (irmãs são assim mesmo), que se enrola em baixo da Mana e dá um baile nela. “Adora brincar com minha filha, que vive cobrindo de abraços e beijos, e carinho na sua cabeça dizendo "pifumada" toda vez que vem do banho”. Achamos demais o pifumada da fofa da Luíza! Por ser muito grandona, a Maninha não dorme dentro de casa, porém fica muito bem, obrigada, na lavanderia, na porta da cozinha (um lugar coberto e aconchegante). Assim como a Tulipa, faz uma boquinha antes de dormir comendo uma palitinho mastigável. Isso é que é vida, né, meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário