24 dezembro, 2010

Feliz consciência, Feliz Natal!




Oração de S. Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais

2 comentários:

  1. Foi com imenso prazer que através da Veja que recebi agora a pouco cheguei até o calendário e ao seu blog !
    Parabéns por tudo. Parabéns por 'cantar dia e noite' a mesma música que eu para os nossos pequenos peludos, lindos, deliciosos, amigos.
    Vamos ver se em 2012 há uma vaga para meu pequeno Lilico nos calendários, nossa história é de amor - aquela de pega-lo atropelado na rua e ao encosta-lo em meu peito, ele parar de chorar...devo esta homenagem à ele !
    Obrigada por estar aí.
    Muitos beijos e lambidonas do Oliver !!

    ResponderExcluir
  2. Jane, pode ter certeza que cada palavra aqui escrita, vem de dentro do meu coração, e, de certa forma, um pedacinho de mim incentiva mais pessoas a darem uma chance para esses seres maravilhosos. Uma lambidona pro seu Oliver e parabéns pelo seu gesto e amor.
    ;)

    ResponderExcluir