12 março, 2012

Zeca, um cão habilidoso

Ele arranca suspiros da plateia, ao equilibrar o biscoitinho no “narizinho”... E a gente fica pedindo bis pro Zeca, esse lindo, de 3 anos de idade e que apareceu no portão do condomínio da Gabriella, há três anos. Zequinha chorava a cântaros, quando foi visto pelo porteiro, que o recepcionou com muito carinho. Da portaria para a casa da Elis foi um pulo: o pai da Gabi, que passava por lá resolveu levá-lo para um banho gostosinho, veterinário, caminha e o kit completo de amor e carinho.
No começo nada foi muito simples, porque o Zeca era bem agitado e até tentou fugir várias vezes até ser treinado por uma veterinária especializada em comportamento animal. Resultado: hoje em dia o Zeca faz diversos truques, arrisca no agility e nunca mais tentou fugir. Ele tem lá suas manias. “Só come onde quer, no momento que deixamos a vasilhinha de comida, ele a pega pela bordinha e leva para onde quiser!”, revela a Gabi. De manhã, ao acordar, o danadinho arrasta sua caminha até onde o sol está, no quintal. E ali permanece até depois do almoço. Adora ganhar um carinho e um colo e faz caras e bocas de vítima... Com sua “irmã” border collie, ele agita e alegra a família! Ele é um lindo e faz cara de intelectual como a gente pode ver, e morrer de vontade de morder, aí na foto.

4 comentários:

  1. Que caozinho mais lindo. Deus abencoe voces que
    acolhem e enchem de carinho tantos bichinhos abandonados.

    Tania

    ResponderExcluir
  2. Que caozinho mais lindo. Deus abencoe voces que
    acolhem e enchem de carinho tantos bichinhos abandonados.

    Tania

    ResponderExcluir
  3. HEHEHE!!!Orgulho do meu primo Zeca!!!!Sanssão(golden) e Uno(um gatinho tomba lata) os seus primos amaram a MATERIA parabéns

    ResponderExcluir
  4. Brigada, Van, a gente agradece e fica muito feliz com os comentários.
    =)

    ResponderExcluir