25 janeiro, 2011

Tem gatinha no pedaço: Luna Blanca.



Era um sábado, no começo de dezembro, quando Beth foi até a casa da sua mãe, para verificar se estava tudo ok, pois ela viajara. E, como uma cena de filme, quando ela estava no quarto fechando a janela para ir embora... “- Ouvi um miado de gatinho filhote e fiquei intrigada. Perguntei à vizinha se ela sabia de algum filhote, e ela me disse que fazia uns dias que estava ouvindo o gatinho miar” . É, mas a Beth não conseguia vê-lo. Subiu então até um tipo de morrinho no final da rua e, junto com as vizinhas, foram em direção ao miado até que, no meio do Bambuzal, surge uma gatinha branca de olhos de “azeitona verde”. As tentativas foram inúmeras para resgata-la: até frango foi utilizado como isca. Mas tudo em vão, pois ao se aproximar da cerca, a gatinha fugia. Foi quando a Beth sacou que havia um espelho jogado no chão espantando a lindinha...
O primeiro passo, então, foi levá-la para adoção, mas antes ela ficou abrigada e bem quentinha na casa da sua protetora até amanhecer.
E, como num filme de final feliz, a história entre a Beth e a sua gatinha Luna Blanca Morales Bacarji (ela não é fraca, não!) já estava entrelaçada. E como a Beth disse pra gente, é o bichinho que nos escolhe. No caso da Luna, foram três dias de abandono, sem que ninguém a visse, ou melhor, até que a pessoa certa a visse.
Uma gatinha de olhos de azeitona verde, que passou de plebeia à princesa do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário