05 dezembro, 2009


A Glória (peludinha) foi abandonada na rua. Todos os dias, suas hoje donas passavam por ela durante o passeio do Bartolomeu (poodle delas).

A coitadinha quase não tinha pelos e tinha muita sarna e carrapatos. Ela tinha um amigo cão, que era experiente das ruas, mas era raro vê-lo por perto.

Elas de vez em quando levavam comida pra eles, mas o macho não deixava ela comer. As meninas (donas deles), moram com os pais, e estava difícil convencer de levar ela pra casa, mesmo assim, elas a levaram ao médico. Estava grávida a danadinha. E provavelmente ela teria engravidado no 1º cio.

De largada da rua à madame, ela já tinha ganhado tratamento contra sarna, conjuntivite e fazia acompanhamento pré-natal. No ultrassom viram que ela esperava 3 lindos bebês saudáveis.

Já em casa, ela deu a luz a dois machos e uma fêmea (a Cecília, peladinha), os dois machos foram doados e elas foram ficando... o combinado com os pais das meninas era doar todos os bebês, inclusive a Glória, mas a paixão as fez desistir da doação (não foi assim que elas escreveram pra mim, mas eu lendo, pude sentir nitidamente isso).

Elas atuam como celebridades do trabalho delas, o Cão em Quadrinhos, vale super a pena conhecer :)

4 comentários:

  1. Que lindas nossas danadinhas!! Adorei!
    Brigadão!!! Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza!!! Seria impossível doá-las!!! Nossas celebridades!

    O blog ta ficando show!!!

    Parabens pelo trabalho de vocÊs tb.

    Manoela

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!
    Eu sou apaixonada por cachorros, no total temos 10 cachorros na família, sendo 3 de raça...
    Fiquei conhecendo vcs através da uol... e os adotei.... Amei a idéia do calendário e já providenciei o meu e para ajudar mais um pouquinho estou colocando um post no meu blog sobre essa idéia ... PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  4. Olá, descobri vocês hoje no site da Folha Online e já estou apaixonada pelas histórias. Quero comprar o calendário. Como faço? Sou protetora, tenho 3 amores (meus peludinhos) e dois deles vieram da rua..gostaria de poder compartilhar a trajetória deles. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir