01 maio, 2012

O Rio de Janeiro continua lindo com Chiquinha e Gita

As “gatas” cariocas
Chiquinha e Guita
foram adotadas, na época daquela tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, onde vários animais perderam seus donos. Ao ler sobre o assunto na internet, Julia, juntamente com a avó tomaram a linda atitude de adotar, na feirinha da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre tantos fofos, um chamou a atenção pelo estado de pavor em que se encontrava; era bem magrinha, mas linda toda vida. O encanto se fez: Julia e sua avó resolveram formalizar a adoção, quando se deram conta que Chiquinha tinha uma irmã, a toda serelepe e festiva Gita, que tinha sido resgatada junto. Sem pensar nem um segundo, a avó da Ju adotou as duas. No começo, as coisas foram mais complicadas pra Chiquinha, que não comia, não fazia nem xixi e cocô... “Ela tinha medo de pessoas em pé e, por isso, eu andava de quatro pela casa junto a ela. Logo ela sentiu segurança em mim e seu medo de pessoas em pé passou.”, descreve a Julia. Gita, mais sapequinha, integrou-se rapidamente à casa; carinho, não faltou dos primos e da tia humana.
Em junho do ano passado, chegou o Capitão, um chihuahua, adotado pela Chiquinha, pois ela encarnou o papel de mãe do bonitinho e carrega o pequeno pela nuca, como uma mãe leoa, pelos quatro cantos da casa. De personalidades diferentes, mas, igualmente princesas, Julia conta que Gita
tem um número de circo que consiste em juntar as duas patas dianteiras, ficar em pé só com as patas traseiras no chão, e simular um tipo de dancinha. Que artista! Chiquinha, uma moça mais séria, é provocada por Gita, mas, como diz a avó da Julia, “ela faz a marola e não segura a onda!”. Elas levam uma vida de madame: têm passeador para leva-las na praia, duas vezes por dia, comem uma ração classe A, têm coleiras chiquérrimas, colete importado e, o mais importante: AMOR. Para distinguir as princesinhas, na foto: Chiquinha está devidamente bem-vestida de coletinho azul. E Gita, de roxo. É luxo só!

2 comentários:

  1. Regiane Gimenez01 maio, 2012 17:25

    Parabens!! São duas carioquinhas lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os coletinhos as distinguem, pois são muuuuuuuuuito parecidas, né, Rê? (:

      Excluir