09 janeiro, 2012

Uma lady chamada Capitu


Obediente, engraçada, inteligente... Capitu é daquelas celebridades “ligadas no duzentos e vinte”, haja o que houver. “Se ela estiver num sono profundo e ouvir o seu nome, sai, em disparada, abanando o rabinho de felicidade. Todo mundo fica espantado com a rapidez que ela atende”, diz a Carina, sua dona, toda orgulhosa.
A fofa adora dormir com as patas esticadas para cima, em posição de sonâmbula, e tem mania de abraçar. Sua técnica consiste em sentar no colo da pessoa, colocar as duas patas em cima dos ombros do sortudo ou da sortuda, e encostar a cabecinha no pescoço. Tudo de bom, mesmo.
Esta “menina” se adapta facilmente aos ambientes: quando foi resgatada do centro de zoonoses pelo namorado da Carina, ficava na casa dos pais dele, no quintal, e não entrava na casa. Então, decidiram morar juntos, num apê, e levar a Capitu. Assim que viu a sua caminha no chão, entendeu que aquele seria o seu lugar. Uma verdadeira lady, não destroi nada, não faz o nº 1 e muito menos o nº 2 dentro de casa. É uma autodidata, aprende tudo sozinha sem ninguém ensinar, e transcrevendo a frase da Carina: “Acho que magia do vira-lata é um pouco essa”. Essa e muitas outras, né, pessoal?

3 comentários:

  1. Capitu eh linda e como nao poderia deixar de
    ser os olhinhos dela sao muito expressivos.

    Tania

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda, sim, Tania. Quem sabe não vira uma candidata para o calendário celebridade de 2013, né? Aliás, está rolando a Expo Celebridade no Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Se você for de Sampa, vai lá conferir. Está linda... Um beijo! =)

    ResponderExcluir