04 julho, 2011

Annie, a sociável e fofa.



Pequenininha, magrela e fofa. Estes atributos foram suficientes para fazer a Dani se derreter pela Annie, esta linda, resgatada pelo pessoal do Adote um Focinho (www.adoteumfocinho.com.br). O pouco que a Dani sabe da vidinha da Annie é que ela perambulava pelas ruas de Vargem Grande Paulista, com a mãe e um irmãozinho, e tinha até um dono, que encaminhou a nossa celebridade para a adoção. Na época, com oito meses e pouco mais de dois quilinhos, a Annie mancava em razão de uma fratura na bacia do lado direito e do lado esquerdo que, com alimentação melhor, medicação, cuidados e muito amor, foi curada. Ela faz até acupuntura essa danada! Ativa, brincalhona, inteligente e, claro, sapeca, Annie adora destruir caixas de papelão e revistas, mas tem predileção por sapatos. Já deu conta de 3 pares! Seu esporte predileto é alpinismo, atividade que pratica escalando vários móveis, estantes, mesas, banquetas, pias... Muito sociável, quando avista um humano, já se senta pra esperar e saudar. Também se dá bem com cães, inclusive os de grande porte, mas trava quando se vê em meio a outros peludos soltos. Aí, o bicho pega e ela entra em pânico.
“No verão, ela dorme na caminha dela; mas, no inverno, faz manha e se deita na minha cama, embaixo do edredom. E ali fica até o outro dia, quando saio para trabalhar”, diz a Dani. Essa fofa está há um ano com sua mâmis e, de vez em quando, a acompanha nas suas viagens. Numa delas, participou de uma palestra sobre cães abandonados feita para um grupo de jovens com Síndrome de Down e qual não foi a grata surpresa da Dani com o seu comportamento exemplar, distribuindo amor e carinho, incondicionais.
Na foto, “Momento *Chewbacca de Annie”.
*co-piloto da nave da série Star Wars (Guerra nas Estrelas)

14 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito obrigada pelo carinho com que vocês falaram da minha amada pequena. E viram como ela está diferente, até a atitude mudou depois que veio para casa.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem!
    Grande beijo,
    Dani e Annie

    ResponderExcluir
  2. Clarisa del Rio04 julho, 2011 13:28

    Dani, quando eu for à sua casa vou pedir um autógrafo da Annie :P

    ResponderExcluir
  3. ela vai amar dar autógrafos e muitos lambeijinhos também! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Tb vou querer autografo da Annie...hahaha Bjs Carmem

    ResponderExcluir
  5. Que lindinha....vou querer beijinho...Alice

    ResponderExcluir
  6. Que fofa! Lambidinhas pra você Annie!

    ResponderExcluir
  7. A Annie mandou dizer que vai atender todos os fãs! hahaha
    beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Minha "sobrinha neta" esta linda, pelo menos uma pessoa da familia É CELEBRIDADE.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Annie, que sorte a sua cair com uma màezona dessas, hein! Vc tá linda nas fotos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Muito linda! Há 2 meses minha mãe adotou um vira-tudo no aeroporto quando foi me buscar. Tem uma das pernas quebradas e parece que sofreu muito... Agora está feliz da vida em casa; todo gordinho, com muitos gatos e com o Guga. Vou apresentar minha mãe a você em breve... Eu, por enquanto, não posso, mas ainda vou convencer o Ariel... Bjs! Taty.

    ResponderExcluir
  11. Taty,
    que legal que esse virinha encontrou a sua mãe! estou torcendo para o Ariel topar em ter um bichinho porque eu sei que ele será muito feliz e meeeeeega bem cuidado por vocês! beijos

    ResponderExcluir
  12. Taty, manda a história pra gente publicar no blog, tá? Dani, é uma alegria ímpar escrever as histórias dessas lindezas. Parece que estão o meu lado, passando toda aquela energia positiva. Realmente, ela está bem diferente nas duas fotos. Que fofa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Re, muito obrigada pelo carinho de vocês! Muito bom ler todos esses finais felizes, apesar de alguns começos bem tristes. Admiro muito o trabalho de vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Dani, adorei conhecer a Annie, carregá-la e constatar ao vivo e em cores, a lindeza que ela é.
    =)

    ResponderExcluir