15 novembro, 2009

Tsascobernauss


Gente, essa é a Filomena (Filó). Esse nome estranho no título é o nome da raça que seus donos inventaram pra ela. Sensacional a historinha. Depois dela sofrer preconceito por ser vira-lata (mãe mandando o filho tirar a mão dela, dificuldades de marcar hora no pet shop), seus donos inventaram esse nome para a "raça" dela com uma história completa (no Brasil e no mundo), brasão da família criadora, site (pena que não está mais no ar), e todos começaram a comentar que a raça Tsascobernauss era realmente muito boa, rara, especial... Isso é bem divertido, mas só mostra o quanto nós, humanos, somos bobinhos. Qualquer cão não se importa com as diferenças, nem sabe se tem pedigree de Tsascobernauss, ou totalmente vira, mas pras pessoas, parece que muda muito. Que bobagem :)

10 comentários:

  1. A Filó é uma verdadeira Lady, linda, doce, fofa e leva um jeito de muito inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver nossa Filó aqui no blog. Criamos a raça justamente para expôr esses humanos "bobinhos" à incontestável realidade de que não somos todos iguais, mas merecemos todos o mesmo respeito.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Filó desde que ela era um bebezinho lindo e fofo, Tsascobernauss ou não, Filó rulez!!

    ResponderExcluir
  4. Lindinha!!! É sua essa cachorra..
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Filó.
    Do anonimato para as passarelas e tapetes vermelhos de Dogswood será um passo.
    Sergio e Claudia: Agora o dificil vai ser segurar essa Celebridog em casa!
    Parabens.
    Freitas

    ResponderExcluir
  6. Olha a Filó ai gente, eu conheci o site da raça Tsascobernauss. E afirmo que Filó é uma legítima Tsascober. Aliás ela é a rara primeira e única. rs

    ResponderExcluir
  7. Filo...
    Tem um jeitinho de princesa desde bebe,
    com pedigree ou nao,comendo meias ou nao, ela eh um solzinho que irradia a vida da Clau e Sergio todos os dias incansavelmente,... mesmo eles cansados pelo dia turbulento que passou, ela demonstra alegria e carinho...
    Felicidades a vc Filo!!...e a todos os tsascobernauss!!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI essa história.
    Eu sou fã de bichos. Tenho uma Yorkshire sem pedigree e uma gata angorá, a Teka e a Julia, respectivamente. Moramos todos em um apartamento em Copacabana.
    Eu também acho uma bobagem sem par essa história de raça de cão e de gato. Bobagem que, na minha modesta opinião, beira o nazismo. Imagina que pra ser bom o cão ou o gato têm de ser desta ou daquela raça, ainda mais com o grau de pureza, que é uma idiotice sem par dos criadores, e cujo aperfeiçoamento só faz deteriorar as piores qualidades genéticas (afasia, cardiopatias, lacrimejação constante etc).
    Parabéns à família que provou o quanto esses criadores são completos idiotas!
    Parabéns a vocês pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Hahahah, nós (maridão e eu) tbm inventamos uma raça pra nossa cachorrinha, Bolifofi da Patagônia, mas felizmente não foi por necessidade, ela sempre foi muito bem tratada. Mas era bem engraçado dizer o nome da raça e as pessoas acharem que ela era super rara e cara. Rara ela realmente é, pois duvido que aquela "conjunção" de caracterisiticas se repita ; ) e isso faz dos vira-latas mais especial ainda!
    Adorei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  10. Ela é linda demais....Não importa a raça...todos os cachorros são maravilhosos...Tenho birra de quem fala: "meu cachorro é dessa raça", "o meu é daquela..." Quem ama os animais, não liga pra isso. O que importa é o olhar deles, o amor incondicional...Beijos para essa fofura!

    ResponderExcluir