31 janeiro, 2010

Castanha&Cléo




Segunda dupla dinâmica a estrear o blog: Castanha e Cléo, duas celebridades que, segundo Ligia, a dona (coruja que só ela), não largam um do outro, um só instante. O Castanha, irmão mais velho, foi encontrado por uma ONG em um terreno baldio, e logo foi chamando a atenção da Ligia, pois enquanto os seus quatro irmãozinhos latiam e pulavam, o Castanha, meigo que só ele, se aproximou de mansinho e deu uma lambidinha na mão da Ligia. Hoje, ele divide o espaço com a Cléo, sua irmãzinha também adotada, cujo passatempo predileto é correr atrás do rabo do Castanha que, por sua vez, adora pipoca. E mesmo tendo destruído a coleção de Hawaiana da Ligia, ela afirma que não imagina a sua vida sem o Castanha e, é claro, sem a Cleozinha. Eles são muito simpáticos e irresistivelmente celebridades.



16 janeiro, 2010

Nina: fotogênica, fofa e celebridade








Celebridade fotogênica dá nisso: a gente fica em dúvida sobre qual foto postar. É o caso da Nina, toda fazendo fita e até meditando; quem sabe, lembrando de como tudo começou (lá na Praia Grande (SP)), quando sua dona precisou mudar-se para Campinas, por motivos profissionais, planejando morar com uma companhia canina (Fernando, o marido, não pôde ir). Num dia, ao saírem de um restaurante em Santos (SP), o casal topou com uma Feira de Cães e Gatos e com aquela que roubaria os seus corações... Logicamente, ficaram um tempão carregando a filhotinha (a fotogênica Nina), mas foram embora. Ahã! Só que, sabiamente, eles mudaram de ideia. Voltaram para a Feira e viram a Nina... nos braços de uma garotinha que, sabiamente, desistiu do páreo... E, assim, digna de um começo de vida feliz, hoje, a Nina, com 1 ano e 8 meses de idade (já pegou até carrapato, e quase não sobrevive!), vive dias de celebridade ao lado do Fernando e da sua esposa que, sabiamente, não desgrudam dela nem um só segundo.




11 janeiro, 2010

Interrompemos este espaço (até então canino) para apresentar uma gata-celebridade

A Mafalda, uma gatinha com nome de personagem dos quadrinhos, há quase um ano vivia com mais dois irmãozinhos no clube da Prefeitura Municipal de São Paulo que, para sua sorte, era próximo à casa da Andrea (a dona do Bob, do post anterior). Quis o destino que ela ficasse sozinha (um irmão faleceu, e o outro foi pra casa de um dos guardas do clube), porém amparada pelos guardas, pela vizinhança e pelo... Bob, o gentledog, que acolhia a Mafalda no quintal, entre uma escapada e outra desta gatinha esperta. E não é que o quintal, a casa e o sofá viraram o lar da Mafaldinha? Cercada de mimos, almofada e tratos mil, nem de longe ela se parece com o destemperado Frajola, do desenho animado, pois não sai correndo atrás de passarinhos; sempre que dá uma fominha, já corre pro quintal bater um rango gostoso ao lado do seu "tutor" Bob. "- Harmonia total no quintal", diz Andrea, orgulhosa.

Bob, o linducho.




O Bob já nasceu um gentledog. Bem, num dia em que o pai da Andrea foi à feira, entre bancas de tomates, laranjas e peixes, lá estava o xuxuzinho do Bob acompanhando um tiozinho bebum que ali perambulava. Por vinte reais, esta celebridade ganhou um novo lar, e já foi chegando sem cerimônia para dividir o espaço com a sua companheira de farra, a Jana (diz-se Iana), uma belga muito receptiva, que prontamente acolheu o Bob de patas abertas. Isso foi há onze anos. Hoje, o Bob é um senhor de respeito, continua mais amoroso que nunca, e tem uma amiga, a celebridade Mafalda, cuja história começa no outro post...

10 janeiro, 2010

Penélope, muito mais que charmosa




A Penélope, Pepa, Pepita, dependendo do grau de intimidade de quem convive com esta linda, fez do mês friorento de julho, de 2009, um período pra lá de caloroso na vida de Rita, sua dona, pois foi neste mês, num dia que chovia pra dedéu, que ela encontrou a Pepita (pra nós, já é uma celebridade íntima), há seis meses. No começo, ao chegar em casa, a galera chiou um pouco, enciumada, mas agora, castrada e tudo, seus "irmãos" Richard, Freud (poodles) e Lost (também adotada), respectivamente com 14, 6 e 5 anos têm o maior respeito pela Pepitinha, afinal ela já cresceu e passou a rapaziada em tamanho. Então, ela não faz mesmo jus ao nome? É uma Penélope pra lá de charmosa...

08 janeiro, 2010

Bellíssima!


A dona ela a achou na rua há um ano (ela já era grandinha). Na ocasião chovia há dois dias sem parar, ela estava magrela, imunda e esfomeada. A Carla, que já tinha dois cães não conseguiu e a levou pra casa, agora ela é essa coisa linda da foto!