31 janeiro, 2012

Frederico, Fred para os íntimos

Fred é uma das razões mais importantes da minha vida”. Essa frase é da Jéssica, a dona desta celebridade, numa verdadeira declaração de amor e doação à sua celebridade. Logo que seu cãozinho Nick faleceu, Jéssica decidiu adotar um fofo e elegeu Fred, como nome. Tentou o Pet Center Marginal, sem sucesso, mas foi lá em Carapicuíba (SP), na casa de uma tia, que ela chegou até o seu eleito. Ao entrar, seus olhares se cruzaram e a Jéssica teve certeza que ali começava uma amizade sem fim. Adivinhem o nome daquela fofura: Fred, claro. É um amor inexplicável e tão forte que, quando a Jéssica tinha de trabalhar fora de sua cidade, o lindinho não saía de cima de sua cama... “Quando eu me mudar para um lugar maior, com certeza pretendo adotar mais um!”. E esta é mais uma deliciosa história que a gente quer que se repita sempre, na vida dessas amáveis celebridades, em algum lugar esperando por alguém que os ame e os
respeite.

27 janeiro, 2012

Belinha, Lisbella, a bela.

Antes de começar a história da belíssima Belinha, eu, particularmente tenho uma pergunta: - Belinha, que xampu você usa, amiga? “Meodeos” diria uma amiga, que linda essa celebridade... Nem de longe se parece com a tadica que sobreviveu ao abando junto com seus 14 irmãozinhos, no meio da estrada... Lisbella é portadora de sarna demodécica, uma moléstia que ela “pegou” de sua mãe, aliás, um fato que nem um pouco foi empecilho para sua adoção. Hoje, sua “mãe” Lucinea tem orgulho da bela Lisbella, que tem saúde e pelos (eu diria cabelos) invejáveis. É amada e respeitada por todos, é muito linda, charmosa e educada. Ah... E no quesito mimada não tem pra ninguém.

24 janeiro, 2012

Lana, uma atleta

Uma “garota” que passou por um tratamento nada mole de quimioterapia só tem que receber muitas medalhas... Essa campeã chama-se Lana, foi adotada pela Lidiane e seu namorado, tratada e curada de um megatumor. Uma fofura de tudo, Lana faz festa para quem chegar: ela adora ficar no meio das pessoas, mas tem muito ciúmes de outros cachorros, e não deixa nenhumzinho “falar” com os humanos, só a bonitona... “Todos dizem que ela teve sorte, mas eu, sim, tive a felicidade de achar um bichinho como ela”, diz a mãe desta atleta, sim, atleta,
porque a Lana corre durante uma hora sem parar junto com a Lidiane.

23 janeiro, 2012

Celebridade e rei: com vocês, Banzé

Banzé, segundo ele mesmo relatou, foi encontrado e capturado pela sua dona, quando estava no auge da brincadeira (num trânsito congestionado), correndo atrás das rodas dos veículos e latindo muito. Ele continua: “Escapei de ser atropelado quando ela parou o veiculo, abriu a porta e eu entrei... em segundos”. Daí pra frente, a vida de Banzé tomou um novo rumo. De um estado bem debilitado passou para o status de reizinho da casa e vem se recuperando excelentemente bem. Sua casa é tudo de bom, porque tem espaço, jardim... Como todo rei, Banzé é muito paparicado, querido e muitíssimo bem tratado. Tem dias que a sua “mãe”, a Claudia, fica doidinha, porque ele é muito travesso (como todo moleque), mas, em questão de segundos, ela logo se entrega ao seu carisma nobre.

18 janeiro, 2012

PRINCESA SUSIE E SEU REINADO

21 de fevereiro de 2009 foi um dia mágico pra Carolina, pois, chegava em seu reino, ainda sem princesa, uma fofa chamada Susie de um ano e 19 dias. Nada mau para um presente de aniversário, hein? “Antissocial” e com um medo absurdo de humanos, Susie, antes de ir pro seu reino encantado, foi resgatada por uma cuidadora que a salvou de um canil de péssima qualidade. “Ela quase não bebia água quando chegou em casa, se escondia embaixo do armário da cozinha e só saía quando eu a pegava no colo ou de madrugada. Meu marido conquistou a Susie à base de biscoitinho e manteiga”, relembra Carol. Amor e paciência foram os ingredientes que fez Susie ficar descontraída, após um ano de convivência com a família. Hoje, ela não abre mão do seu leitinho e biscoitinho com manteiga no café da manhã. Apesar de um pouco desconfiada dos humanos, compensa tudo naqueles que ela conhece. A lista de mimos desta celebridade vai longe, pois seus súditos atendem: ela brinca com os bichinhos de pelúcia, brinca com seus irmãos peludos e humanos, deita no sofá entre os “pais”, viaja, passeia, brinca, tem um cardápio de fazer inveja ao rei da Prússia: peixe, carne, ração, arroz integral, cenoura, abobrinha e... biscoitinhos caninos. Para aliviar o estresse, afinal, ninguém é de ferro, nem mesmo uma princesa, Susie faz acupuntura e fashionista, tem um guarda-roupinha com suas coisinhas. Carol, manda as fotos das roupinhas pra gente postar! Sem dúvida, um cristalzinho com olhinhos de uva preta, como diz sua “mâmis”, uma celebridade, senhoras e senhores.

13 janeiro, 2012

Mais uma foto da grande família



Família grande é assim mesmo. São tantas fotos, que a gente tem de publicar em duas etapas...rs... Não podia deixar de colocar esta foto linda da Princesa e a Filó num momento pura ternura. Lindas. Lindos!

12 janeiro, 2012

Lá vem a turma do fundão...







Como diz a Luli, mais uma turma do fundão pra agitar o blog. Aliás, que sucesso está fazendo a Expo Celebridade Vira-Lata, hein, galera? Estive lá e pude apertar muito duas celebridades, as quais tive o prazer de escrever suas historinhas: a Zucky e a Annie (só falta dar autógrafos, uma fofa!). Confiram, está lindo, tudo! Bem, como ia dizendo a turma do fundão aqui é pra lá de especial e apronta todas. A Fê, dona da turminha, conta que nunca teve animais até ler uma notícia de doação de uma basset, no SJDR, em Minas Gerais (em 2009). Foi até o local, como ela mesma diz, sem muita empolgação, mas ao chegar e carregar a linda no colo começou uma longa história de amor com a Princesa. Onze meses depois, ao se dirigir pra sua aula de ioga, viu um pequenino encolhidinho e com frio, num terreno baldio: era o Elvis, na época, com uma barriga cheia de vermes, dois quilos aproximadamente. Na mesma hora a Fê tentou esquentá-lo nos braços e era mais um na família. Ele está ótimo agora, mimado, lindo, veloz e dengoso. Filó chegou na porta da casa da família, depois de ter sido jogada pra lá e pra cá por uma semana. Linda, amável, manhosa, dorminhoca, arteira e... Completamente apaixonada pelo namorado da Fê. A história do Bingo foi assim: uma pessoa passou com o fofo em frente à casa da Fê e se dirigiu para um terreno abandonado, mas na volta, estava sozinho, sem o cão. Foi então que a nossa heroína correu, resgatou o lindo, fez a maior campanha na casa dela com direito a cena de choro, para ficar com o fofo. E conseguiu! ÊBA! Atribuições de Filó: arteiro DEMAIS, muito histérico, porém bobão, brincalhão e um canguru por natureza de tanto que pula. Prosseguindo... Eis que na estação de trem de Tiradentes encontram-se duas celebridades pequetititas, largadas. Comoção da Fê e da sua mãe, claro. Sim, elas resgataram as duas: Vitória e Suri Cruise . Até para comer essas duas estão juntas.
Por último (por enquanto) vem a Lolla, uma preta linda há dois meses com a trupe. Ela entrou sem cerimônia na loja em que Fê trabalha, e estava no cio, porém ficou hospedada num hotelzinho resguardada e foi castrada. Calma e supereducada, ela completa essa família que vem alegrando o lar da Fê e provando que sempre cabe mais um, quando o coração é grande. Parabéns!

* Reparem que está faltando a Lolla. É que a danadinha não pára um minuto. Sua mãe prometeu mandar a foto...

09 janeiro, 2012

Uma lady chamada Capitu


Obediente, engraçada, inteligente... Capitu é daquelas celebridades “ligadas no duzentos e vinte”, haja o que houver. “Se ela estiver num sono profundo e ouvir o seu nome, sai, em disparada, abanando o rabinho de felicidade. Todo mundo fica espantado com a rapidez que ela atende”, diz a Carina, sua dona, toda orgulhosa.
A fofa adora dormir com as patas esticadas para cima, em posição de sonâmbula, e tem mania de abraçar. Sua técnica consiste em sentar no colo da pessoa, colocar as duas patas em cima dos ombros do sortudo ou da sortuda, e encostar a cabecinha no pescoço. Tudo de bom, mesmo.
Esta “menina” se adapta facilmente aos ambientes: quando foi resgatada do centro de zoonoses pelo namorado da Carina, ficava na casa dos pais dele, no quintal, e não entrava na casa. Então, decidiram morar juntos, num apê, e levar a Capitu. Assim que viu a sua caminha no chão, entendeu que aquele seria o seu lugar. Uma verdadeira lady, não destroi nada, não faz o nº 1 e muito menos o nº 2 dentro de casa. É uma autodidata, aprende tudo sozinha sem ninguém ensinar, e transcrevendo a frase da Carina: “Acho que magia do vira-lata é um pouco essa”. Essa e muitas outras, né, pessoal?

04 janeiro, 2012

Inaugurando 2012, Preta, a fofa de Araraquara


Logo que chegou na casa da Maria Júlia, a Preta, essa doçura, de olhinhos brilhantes e vivos (a foto é de quando ela ainda era uma tiquinha), já mostrou serviço: virou a melhor amiga da Chiquinha, uma gata.
Preta foi adotada em uma Feira de Adoções da cidade de Araraquara, e mora com sua bela família humana (e a Chiquinha) desde o começo do ano passado. Além de supercompanheira, a Preta ama passear e dispara o alarmezinho pedindo pra sair. Brinca com um porquinho de borracha e seu passatempo predileto é o esconde-esconde. Não é adepta a banhos ou piscinas, mas sua “mâmis” sempre dá um jeito de convencer a bonita a se manter bem limpinha, cheirosa e gostosa. Não é uma cuti-cuti?